*

 

 

 

Entre a actividade crítica e editorial, o grupo colectivo Com Cigarro Aceso apresenta-se como lugar de conversa e discussão, reunião de espíritos insubmissos, de debate e de divergência, assim como de apoio e de divulgação para novos nomes continuadamente levados pela penumbra e o anonimato, mas também para aqueles que têm sido postos de lado e votados ao esquecimento, quer os primeiros quer os segundos, arredados para fora do nosso pequeno e mesquinho meio literário e artístico.

Seja porque resistem, seja porque não cedem, talvez ninguém saiba ao certo; seja porque são avessos à fama passageira, seja porque mordem com os dentes a ostentação tola e as vaidades dos salões, talvez ninguém o diga; seja porque apenas os assombra o esquecimento, seja porque já foram há muito condenados ao desterro e à miséria nesta terra, talvez seja essa mesmo a cruel fortuna.

Isto é uma proposta para resistir à forma estabelecida e conformada de ver o mundo. Isto é uma proposta para não voltar as costas. Isto é um meio de lutar contra a resignação, a apatia, a inércia, os favores, os compadrios, as benesses,

Qualquer texto, manuscrito ou copiado, deve ser enviado através de correio ou e-mail para os seguintes contactos: Calçada do Tijolo 37, 3.º esq. – Lisboa, Portugal – comcigarroaceso@eclipso.eu

Os editores da página comprometem-se a dar resposta a qualquer comentário, solicitação ou proposta dentro de um mês.

Nenhum texto ou trabalho artístico será publicado sem o consentimento do seu autor. Nenhum texto ou conteúdo de qualquer natureza será removido da página depois de ter sido publicado. Qualquer trabalho aqui publicado não será em si um meio de obtenção de lucros ou de directa exploração económica para quem quer que esteja envolvido ou participe na edição desta página ou no projecto dos membros do colectivo. As edições e projectos gráficos do grupo serão, sempre que possível, financiadas pelos próprios membros em regime comunal ou, em casos excepcionais, em co-participação por mecenas privados, sendo produzidas em número limitado, sem fins lucrativos, e sendo distribuídas sem quaisquer encargos entre os membros, parceiros e amigos.

Com Cigarro Aceso é um lugar de conversas, dissidências e afinidades.